terça-feira, 14 de maio de 2013

Como lidar com Stimming na Sala de Aula.



Stimming, refere-se há uma estereotipia de movimentos repetitivos corporais  ou de objetos que criam uma  auto-estimulação do sentidos da pessoa...É um comportamento comum em pessoas que têm autismo e outras deficiências.



 Na sala de aula, stimming pode se tornar uma distração relativamente pequeno ou um grande problema, de acordo com a atitude e as ações do professor ao lidar com crianças que STIM.

 Um espírito de tolerância, de um respeito saudável pela diferença e uma determinação para criar uma cultura de sala de aula onde o respeito e aceitação são altamente valorizados pode transformar stimming uma  oportunidade de aprendizado para toda sala de aula .

Instruções


    • 1
      Criar uma cultura Positiva na sala de aula. 
      Deixe claro para todos os seus alunos que necessário o respeito. aceitar o valor e se preocupa com todos e cada um deles. Além disso, deixe claro que você espera que todos os seus alunos  tratem uns aos outros com o maior respeito. Deixe suas próprias ações sirvam como um guia para seus alunos. Finalmente, inunde os alunos com mensagens positivas que celebram a diversidade.
    • 2
      Educar sobre stimming. 
      Converse com seus alunos  sobre stimming. Explique o que é e por que alguns alunos se envolver em stimming. Enfatizar que os estudantes que estimular não pode ajudar o comportamento e que o stimming não é de propósito ou a fim de chamar a atenção. Se possível, fornecer-lhes alguns folhetos ou literatura apropriadas à idade que fornecem informações adicionais sobre stimming.

    • 3
      Encontre formas alternativas para atender as necessidades do aluno que tem stimmingSaiba por que o aluno se engaja no comportamento, através de observações, estudos de caso, revisando seus registros e entrevistas com os alunos, seus pais e seus professores anteriores e outros prestadores de serviços. Descobrir a função do comportamento stimming para que você possa encontrar alternativas que podem servir a mesma finalidade. Identificar as opções para satisfazer suas necessidades sensoriais que possam minimizar ou até mesmo substituir stimming. Por exemplo, um aluno que toca em objetos duros pode ser ensinado para obter informações sensoriais semelhantes de tocar em objetos macios que não fazem barulhos altos ou usando uma bola que possa estressar a turma.
    • 4
      Minimizar as distrações causadas por stimming. Isto pode ser conseguido de várias maneiras criativas. Todos os alunos - aqueles com stimming e aqueles que não o fazem - pode ser dada breaks(pausas) sensoriais em que eles podem se engajar no movimento e outras atividades sensoriais por um curto período de tempo antes de retomar suas atividades normais. 
      O aluno  com stimming pode ser redirecionadas de stimming por ser dado meios alternativos de obtenção da entrada sensorial necessário. O ambiente de sala de aula podem ser organizados de forma a minimizar o ruído e outras distrações em determinadas áreas. A coisa importante a ter em mente é que você precisa parar para  encontrar soluções que atendam às necessidades de todos os seus alunos - tanto aqueles  com stimming e aqueles que não o fazem.


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